segunda-feira, 18 de maio de 2009

Star Trek


Assisti o novo filme do Star Trek e devo dizer que é ótimo, salvo alguns detalhes que eu vou reclamar nos próximos parágrafo. rs
Bom o primeiro detalhe é relativo ao Kirk. Pergunte a qualquer fã de ST, o Kirk é o melhor estrategista que a Frota já viu, ele é lendário. Só que este filme teve um ritimo tão acelerado que não deu tempo de mostrar isso, para quem não é fã ficou parecendo que o Kirk se tornou capitão por pura sorte.

O segundo detalhe é sobre o teste do Kobayashi Maru. Nos livros originais o Kirk reprograma o computador para que o klingons reconheçam o Kirk como um famoso capitão, assim ele consegue resgatar a nave com diplomacia. Só que no filme mostra que ele reprogramou o computador para que os klingons ficassem sem escudos. Achei a cena muito fraca. Além de o teste não apresentar contexto nenhum já que o Kirk, nos livros, bateu o recorde de tempo de sobrevivencia naquele teste nas outras vezes em que tentou, e perdia noites de sono tentanto bolar uma estratégia que o levaria à vitória.

O terceiro detalhe é a trilha sonora. Eles não usaram a trilha clássica e isso eu achei um furo. Principalmente no momento que a Enterprise aparece. Segundo o @theredjay eles tocaram a musica tema da serie classica, mas isso foi só no final, por definição trilha sonora é o conjunto das peças musicais usadas num filme, programa de televisão ou jogos eletrônicos. E não apenas uma musica.

Fora estes detalhes o resto é perfeito, a história, a representação dos personagens com menções honrosas a Spock, McCoy, Scotty e Chekov. E achei excelente o fato do Leonard Nimoy (Spock Original) ter aparecido no filme. Os efeitos de batalha foram excelentes.

Ah e uma coisa que merece total atenção: foi o primeiro filme em que no espaço não tem som, isso eu achei uma sacada excelente.

Bom essas foram minhas impressões sobre o filme, se você leitor discordar de alguma coisa pode comentar a sua opnião, afinal ninguem é dono da verdade e cada um tem um gosto particular. E a minha conclusão final é que o filme é ótimo, mas ainda prefiro o ritimo original de Star Trek, mensionando que, entre filmes de batalha, "A Ira de Khan" ainda é o melhor na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que acompanho